Semana que vem estréia em Curitiba o espetáculo teatral Prova Contrária vindo da cidade de Passau, na Alemanha, especialmente para o Festival de Curitiba, o mais tradicional festival de teatro do Brasil. A peça, uma adaptação da obra do brasileiro Fernando Bonassi, foi encenada em Passau em fevereiro passado pelo Grupo Tearte, dirigido por Virgínia Sambaquy-Wallner.
A proposta do grupo, sediado na Universidade de Passau é difundir a lingua portuguesa na Alemanha, encenando por lá peças em nosso idioma. Elenco e equipe técnica dos espetáculos do Tearte são formados por brasileiros e alemães.A diretora já havia feito no Brasil projeto semelhante: com apoio do Goethe Institut Curitiba, dirigiu vários espetáculos em língua alemã com o grupo Wir Sprechen Deutsch. Em Prova Contrária os protagonistas são Verena Bräler (Alemanha) e Lucas Soares Barreto (Brasil), também autor da trilha sonora da peça, executada ao vivo pelas musicistas alemãs Maria Naumann e Frederike Frey.
Mas do que trata a peça?
Uma mulher acaba de comprar um imóvel com a indenização recebida após a declaração oficial da morte do marido. Desaparecido desde 1974, ele exercia resistência à ditadura. No apartamento, rodeada por caixas de mudança que precisam ser desfeitas, é a primeira vez que ela comemora seu desaparecimento. Porém, quando decide abrir o champagne, o homem reaparece.
Serviço:
Teatro José Maria Santos - Rua 13 de maio, 655
26 de março às 21h
27 de março às 12h
28 de março às 18h
Ingressos: R$14,00 (inteira) e R$7,00 (meia)
IMPORTANTE: Paralelo as apresentações será realizada uma Mesa Redonda no dia 27 de março às 18h com a presença do autor Fernando Bonassi e peritos do teatro e literatura: Walter Lima Torres (UFPR), Flávio Stein ( músico e encenador), Paulo Venturelli (UFPR) e Susanne Hartwig (Universidade de Passau).
Serviço:
Mesa Redonda no dia 27 de março às 18h
Espaço A Fábrika - Rua Reinaldino S. de Quadros 33
Entrada pelo Goethe Institut de Curitiba, ao lado da Praça do Expedicionário.
*Para a Mesa Redonda a entrada é Gratuita
A produção local do evento é da Quadrinhofilia Produções Artísticas, empresa onde sou sócio com minha esposa, Fernanda Baukat.
Serão apenas três apresentações e se você está em Curitiba, está mais que convidado a assistir. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Park Shopping Barigui.
quarta-feira, março 19, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário