terça-feira, fevereiro 17, 2009

VOCÊ VIU ESTA IMAGEM?


Na casa de um amigo, parente, galeria ou em qualquer lugar? Se viu, saiba que ela foi ROUBADA de minha exposição Reisetagebuch - Uma Viagem pelo Povo da Alemanha na última semana de janeiro.

Ontem fui fazer o reconhecimento das obras remanescentes para determinar qual imagem foi surrupiada para que seja feito um boletim de ocorrência.

A exposição estava aberta ao público no Parque São Lourenço, no Centro de Criatividade de Curitiba, desde novembro do ano passado. A imagem retrata um momento peculiar de minha viagem quando, ao passear de bicicleta às margens de um lago na cidade de Leipzig, testemunhei entre vários nudistas que se arriscavam nas águas geladas, um senhor que enxugava as "partes baixas" despreocupadamente com os glúteos voltados para a estrada...

Essa imagem era uma das mais populares da exposição. Prova disso é que foi a única levada pelo malandro que ( caso não tivesse tendências latrocidas) poderia ter apenas entrado em contato com o autor solicitando uma cópia. Mas como ele deve ter suspeitado que eu cobraria a tal cópia, preferiu o prazer de se sentir tirando vantagem. Pulou a cerca do espaço, cortou os cabos que sustentavam o material e consequentemente danificou outras peças da exposição para sair alegremente com sua amada imagem.

Como a exposição era ao ar livre, numa área coberta do Centro de Criatividade, felizmente não foram expostos originais, mas sim ampliações de minhas artes. Agora algum meliante possui um reprodução única em formato 60 x 80 cm de meu trabalho em algum lugar. Estaria ela na sala, no quarto ou banheiro do ladrão? Teria ele vendido a imagem?

Pouco importa. O triste é o desrespeito, o ato do roubo em si.

Então, caso você veja essa imagem na casa de alguém, fique alerta pois ela foi parar lá por meios escusos...

3 comentários:

Bira disse...

Que melda, meu amigo.
Acho uma sacanagem pessoas que pixam muros, sujam as ruas e roubam quadros em exposição.
Detesto os corruptos também, de âmbito público e privado, mas aí é outra história.
Valeu pela mensagem no meu blog!
Eu fico muito p(*) com as asneiras do Zé Serra também. Pô, o cara estudou engenharia, meu! Foi ministro da Saúde.
É viajado, tem noção de mundo e fala essas coisas.
Depois falam do Lula, né?
O Lula é muito mais inteligente do que muitos estudados aí...
Apesar da marolinha, né companheiro?
HAuhauhauhauhauhuahuahuha

Suas artes seguem maravilhosas e modernas!
Abração

Pryscila disse...

oi amigo!!!
que orgulho de vc também sendo indicado no hqmix! eu voto em vc!!!!
viu, dia 27 tem exposiçãozinha da amely no centro de criatividade do paraná, 19:00 horas. vamos lá fazer tim-tim para comemorar nossas indicações?!
beijão!
pryscila vieira

Anônimo disse...

porra! e vc não se sentiu nem um pouco honrado?