sexta-feira, abril 18, 2008

01 armário e 01 euro


Cena comum na biblioteca Albertina no fim de tarde: Desolação total.
Armários vazios e papel espalhado por todos os cantos. Parece que todos fugiram de uma só vez. Bom, perto da hora em que a bibilioteca encerra seu expediente esses corredores com armários são uma verdadeira maratona. Gente guardando e retirando suas coisas, lanchando sentados ali mesmo...
Pouca gente conversa pois esses corredores são espaço de correria mesmo. O lanche mais popular é a maçã. A cantina local oferece alguns sanduíches e tortas, mas a maioria dos freqüentadores leva o seu lanche de casa mesmo. Simples, rápido e, as vezes, limpo. Tem algumas pessoas que infelizmente não colaboram com a limpeza, claro, mas o grande vilão da limpeza eram os flyers de festas distribuídos diariamente.

Detalhe importante: as vezes podia-se encontrar uma moedinha de 01 euro na fechadura dos armários. Isso porque eles não usam só chaves. Você deposita a moedinha para poder liberar sua chave. Recurso utilizado também em museus, por exemplo. Daí a importância de sempre ter uma moedinha de 01 euro a mão. Porém, mais importante ainda era não esquecê-las ao ir embora. Sim, o armário é bonzinho e devolve seu dinheiro. Provavelmente a moedinha é um seguro para o caso do armário precisar ser arrombado, caso você perca a chave. Será?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi José.
Peguei carona no seu link lá no orkut. Vim dar uma olhada no seu blog e procurar algumas dicas de viagem.
Gostaria de sugerir que falasse um pouco sobre viajar para Alemanha com crianças. A visão de um país do ponto de vista dos pais e das necessidades básicas para cuidar de crianças são bem diferentes da visão turistíca do lugar.
Já viajamos pra Europa algumas vezes e sei que com crianças as necessidades são muitas.
Na última viagem meu filho tinha 1 ano e seis meses, ele ficou doente na Espanha num calor de 40 graus e tivemos muitas experiências inusitadas, apesar de termos nos preparado bastante para a ocasião.
Estamos nos preparando para ir a Berlim em Novembro, meus filhos vão estar com 4 e meio e 2 anos.
No seu livro não esqueça das mamães e papais que gostam ou precisam viajar com crianças.
Um abraço. Bom trabalho e boas viagens.
Iara