quinta-feira, abril 17, 2008

Uma rena albina

Que Rudolf, que rena do nariz vermelho que nada! O grande barato do Wild Park em Leipzig era essa rena capaz de causar inveja a muito urso polar. Espero que hoje ela esteja bem maior do nestas imagens de 2006. Por acaso alguém aí tem notícias dela?

Esse zôo com animais típicos europeus era bem tranquilo de se visitar. Zôos com animais exóticos "padrão"como elefantes, zebras, leões e macacos atraem mais gente. São mais trabalhados, mas rebuscados para os turistas em geral.
Para o Wild Parrk dá para ir de bicicleta. Este aqui é mais voltado a população da região, com os animais em grandes cercados.Uma vez, procurando o zôo minha esposa e eu nos perdemos e acabamos em outra cidade. São muitas trilhas longas que se bifurcam em diversas direções atravessando a floresta do Klara Park, mas prestando atenção às placas, o passeio não é nenhum quebra-cabeças. É difícil ficar muito tempo (pelo menos nas estações mais quentes) sem que alguém cruze seu caminho também, pois muita gente usa o parque para cortar caminho para cidade. É um passeio bem divertido. Além das renas, alces e javalis (bem fedidos, por sinal) podem ser vistos em áreas reservadas. Tem pássaros também. Mas grandes corujas em gaiolas eu acho muito deprimente. Nada de ursos ou lobos, minha gente. Esses ha muito deixaram de frequentar aquelas paisagens. Sobre os ursos, eu havia comentado aqui. Em breve falo dos lobos.

Nenhum comentário: