quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Idade é questão...


...de estado de espírito? Fazem 200 anos que D João VI chegou com a sua corte ao Brasil. Fazem 508 anos que o Brasil foi oficialmente "descoberto". Para nós, isso sim é muito tempo. Quão surreal então é encontrar na mesa do restaurante um papelzinho da autodenominada "mais velha empresa do mundo" ?
Pouco importa o que ela faz se consegue tamanha longevidade! Confira a data na foto!
É muito estranho se dar conta as vezes que você esta em meio a coisas milenares...

8 comentários:

liber disse...

uau.
simplesmente uau.

Anônimo disse...

Caraca! E eu que me sinto velha de vez em quando. beijo. Maurini

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Chuahy disse...

incrivel mesmo, eu tenho a mesma sensacao!!!!!
tava para postar sobre a Dallmayr daqui, que eh de 1700, mas agora ficou no chinelo!
1040 eh brincadeira...

José Aguiar disse...

Ei Dani,
Desde 1700 também dá uma idade mais que respeitável! O que faz a Dallmayr ?

Unknown disse...

Gente, sempre fiquei imaginando qual seria a sensação de estar num lugar com tanta história! Só de pensar em tudo o que já passou por ali: quanta gente, quantos pensamentos, quantas sensações, quanto tempo, quanta poeira, quanto ar... e quanto disso está no ar que a gente respira enquanto está ali, e que há em comum entre os pensamentos que por ali passaram antes e os nossos, e o que é estar sentado num mesmo ponto onde houve gente se sentando séculos ou milênios atrás, e como a passagem do tempo é uma coisa que ao mesmo tempo parece existir e não existir. Todas essas idéias me deslumbram. E eu nem estive ainda em um lugar assim! Devo ser meio maluca...

José Aguiar disse...

Não sei se vê é maluca Melina, mas o seu comentário ilustra muito bem o quanto isso é desconcertante! Bjos

Artigas disse...

Deve ter sido uma viagem muito pensativa!