quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Ah, esses brasileiros - parte 2


Não sei se é acaso. Mas é quase impossível não encontrar um brasileiro em terras alemãs. Vira e mexe você ouve alguém na rua falando o português de nosso lado do atlântico... Depois de um tempo, o ouvido filtra qualquer som e localiza palavras familiares com eficiência impressionante. Numa noite chuvosa (e como choveu em Berlim no começo do ano!!!) voltávamos de ônibus quando uma moça nos abordou perguntando se éramos do Brasil. Ela acabara de chegar na cidade e queria ver o máximo possível até as 09 da manhã do dia seguinte, pois as 10h ia viajar de novo.

Loucura, pois há tanto a se ver que um passeio suicida desses só serve para bater ponto. Demos algumas dicas rápidas do que era possível "conhecer" de ônibus e lá foi ela para maratona. A moça era de Londrina, cidade do estado do Paraná e partia para Londres ( interessante a duplicidade dos nomes, não?) no dia seguinte. Mas não critico a moça. Eu já fiz muito disso. Já comentaram comigo que esse desespero de ver o máximo no menor tempo possível é algo bem brasileiro...

As imagens do post mostram dois dos mais populares brasileiros enfeitando uma rua berlinense. Para ver outras marcas paranaenses por Berlim, clique aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Três das mais populares, José. Olha eu ali (bem menor, tudo bem)

Anônimo disse...

Ei, eu não sou anônimo, eu sou a Maurini

José Aguiar disse...

Você extrapola a popularidade desses reles chutadores de pelotas, Maurini!
Beijos!

Anônimo disse...

Hahaha, também, com os amigos que encontrei na cidade!!!!
Maurini