domingo, janeiro 20, 2008

Ah, esses brasileiros...


Hoje foi dia de visitar o que sobrou do famoso Muro de Berlim. Aquele que dividiu a Alemanha em Oriental(lado comunista) e Ocidental(lado capitalista). Ele foi enfim demolido em 1989 e hoje existem vário pedaços dele espalhados por Berlim. Em alguns lugares foi preservado o traçado nas calçadas, indicando onde havia o terrível muro. Nós vitamos um grande trecho que ainda está de pé. O muro havia sido pintado por artistas e hoje está mais do que pichado pelos turistas que por lá passam. Como pode perceber na primeira foto, alguns vizinhos meus fizeram questão de marcar presenta com os dizeres: "Conhece Curitiba?" Frase estratégicamente escrita junto a uma velha placa que pede para que se preserve as obras do muro, pois o lugar é um memorial.

Bem, ninguém mais leva a sério esse tipo de advertência por aqui. Alguns artistas até colam algumas interferências para aproveitar o espaço e divulgar seu trabalho.
A outra imagem mostra que mais curitibanos passaram por aqui. Para quem não sabe, Coxa é o apelido do time de futebol Coritiba. Hoje éramos três, mas eu não tive a mínima vontade de rabiscar algo ali. O muro, símbolo de tanta coisa ruim que já aconteceu por aqui hoje é só mais cartão postal. Mas poderia ser até pior. Lembre de outro post que tem tudo a ver com isso aqui.
Ali perto eu fui agredido por um ciclista. Ele passou por mim e me deu um tapa na cabeça. Antes que eu pudesse entender o que estava acontecendo, ele foi embora. Deve ter descoberto que eu era de Curitiba...

Um comentário:

liber disse...

EI! "Coxa, o melhor de 2006"???
Mas não foi em 2006 que o Coxa caiu pra segunda divisão?