sábado, janeiro 19, 2008

Proibido fumar!


Desde o começo deste ano é proibido dar umas tragadas em locais públicos. Essa é uma lei polêmica, pois o alemão fuma bastante. Há máquinas que vendem cigarros até na rua. Nem todos os lugares, principalmente estabelecimentos pequenos, obedecem. Para quem não fuma, como eu, é ótimo. Pois como é inverno, janelas estão sempre fechadas para manter o calor da calefação.

Debates televisivos põe em conflito quem tem seu vício e quer manter a liberdade de fazer o que bem entende e quem defende a saúde e o respeito com quem não fuma. Num debate que vi, o representante da saúde não parecia estar levando a melhor. Elegantemente trajado com uma gravatinha borboleta vermelha, ele não transmitia muita credibilidade. A máquina que vende cigarros com o sugestivo anúncio abaixo certamente não teria sido aprovada no Brasil. Aqui não há fotos de pessoas com câncer nesses anúncios. A publicidade aqui gosta mesmo é de ser mais insinuante.

3 comentários:

liber disse...

Viu? Primeiro mundo!

Daniela Chuahy disse...

Ola, descobri seu blog pesquisando na internet noticias sobre a nova lei que proibe fumar em locais publicos na alemanha. tb moro na alemanha, mas em munique.tb tenho um blog e eh visualmente igual ao seu! vou postar algo sobre a nova lei! afinal de contas foi a melhor coisa que poderiam ter feito!!!!1 odeiava entrar num cafe e sair defumada de tanta fumaca! a vida melhor mto!!!! bjs danielator

Artigas disse...

Quanto mais eu vejo a publicidade alemã mais me interesso por este povo....