domingo, janeiro 13, 2008

Zurück nach Leipzig



Hoje visitamos a cidade de Leipzig, que fica a cerca de 200 km de Berlim. Minha esposa e eu moramos lá em 2006. Foram 06 meses onde fizemos bons amigos. Alguns dos quais pudemos rever hoje.

É muito estranho dar uma de turista num lugar onde você já viveu. A estátua da foto, na verdade a lápide de um túmulo, fica lá no fundo da ThomasKirche ( Kirche significa igreja), atrás dos bancos. Essa é a igreja onde também estão sepultados os restos do compositor barroco Johann Sebastian Bach. Infelizmente não encontrei nenhuma plca indicando quem era o nobre "cavaleiro" por ali. Este foi o último lugar que visitei por lá, horas antes de retornar ao Brasil.

Durante seis meses protelei a visita, pois era o meu "caminho da roça" e eu sempre passava por lá com pressa pois era caminho para o colégio. Era 31 de agosto de 2006
e marcamos de nos despedir de uma amiga ali por perto e estávamos sem camera para registrar o amigo que repousa discretamente longe dos olhares dos turistas que buscam relíquias de Bach. Agora essa frustração foi resolvida.

Outra curiosidade desse dia foi que havia uma equipe de tv filmando no local. No aeroporto de Frankfurt, esperando nossa conexão para São Paulo, adivinhe qual matéria assistimos no telão da sala de embarque?

Nenhum comentário: