domingo, janeiro 20, 2008

Dinossaurer!


Ontem foi dia de visita ao Museum für Naturkunde (museu de história natural) e de um encontro esperado desde a infância com os répteis gigantes. Falando em infância, nunca vi tanta criança na Alemanha como nesse museu. Ha vinte e cinco anos atrás, nosso amigo Sven, que junto com sua namorada Maria nos levou ao museu,era uma dessas crianças que corriam entusiasmadas entre toneladas de ossos. Sim, os dinossauros são a grande atração e não nego a empolgação de estar diante deles, mas há muito mais a se ver por lá: enormes exposições de minérios e meteroritos e outra com animais empalhados do mundo todo. Há até um ala explicando passo a passo o processo para eternizar os animais. Quando falo em eternizar, falo sério.

O leão que aparece na vitrine atrás do busto de Charles Darwin foi abatido no século XVIII. É fascinante mas muito triste ver uma exposição dessas, retrato da nossa necessidade de organizar e catalogar tudo. De brinde, mais dinos:

6 comentários:

liber disse...

Animais empalhados são muito deprimentes. Não gosto da idéia.

Por outro lado, ver uma ossada completa e legítima de brontossauro deve ser muito massa!

Quais os outros dinossauros que tinha lá?

José Aguiar disse...

Cara, aquele grandão era um Alossauro. Na fot nova que postei hoje dá para ver lá longe um T-rex. Eu estava abalado demais para ler todas as plaquinhas. Preferi contemplar... Acho q vce entende , né?

Guilherme de Souza disse...

Não posso discordar da tristeza, mas quanto a isso faço duas observações:
1 - É mesmo fascinante preservar parte da história
2 - Você ficaria chocado com a exposição "The Human Body" (não sei se o nome é esse), totalmente composta por cadáveres conservados, dissecados e montados de maneira exótica

Forte abraço!

José Aguiar disse...

Tinha um desses lá no museu de cinema. Isso não comentei no post... Sabe que não impressionava tanto por ele aparentar ser mais um boneco que qualquer outra coisa?

Artigas disse...

Caramba!
Um sonho de infancia universal!
Que inveja!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que tem uma programação especial para passar a noite com as crianças no Museu. Assim como existe a noite com os tubaròes no oceanário de Lisboa.
Você sabe algo sobre isso??
Se possível gostaria de receber informações.
Obrigada
maristelaepaulo@hotmail.com