quarta-feira, janeiro 16, 2008

Amerikaner Comics


Meu colega brasileiro, Charles, encontrou o seguinte tesouro no porão da casa onde mora: Quadrinhos da Marvel Comics publicados na Alemanha nos anos 80. São aventuras do grupo Vingadores, que li no Brasil na extinta revista Heróis da TV quando eu tinha uns 15 anos, imagino. Muito estranho encontrar isso por aqui... Ele está usando esse almanacão para praticar seu alemão. Eu chamo a ediçào de almanação devido ao número de páginas. Ele é um pouco menor do que os tradicionais gibis em "formatinho" publicados no Brasil. Segundo a capa, é um livro de bolso.

Aqui na Alemanha super-heróis são populares e são publicados pela mesma editora que no Brasil, a multinacional Panini. Mas é bem mais fácil encontrar quadrinhos Disney e os franceses Luky Lucke e Asterix em quiosques e bancas. Hoje, por sinal encontrei um Comic Shop quase em frente ao Goethe Institut. Breve mando notícias de lá.
Meu colega diz que no porão há outros tesouros esquecidos. Espero que que ele os descubra logo! De brinde, a segunda imagem é a de uma propaganda tirada da mesma revista: o gibi alemão do fabuloso GRUPO X, ou como chamamos hoje em dia "Équismen". Eu sou leitor do tempo dos "Xismen"...

3 comentários:

João Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Marcos disse...

Oi José! Rapaz, que blog legal o seu! Muito legal mesmo essas fotos e notícias daí! Quero aproveitar pra desejar um feliz novo ano (já não tão novo assim, né? rs!) pra você e que esse tempo aí seja bem proveitoso e abençoado! Grande abraço!
João

liber disse...

Oi! Escuta, quantas páginas tem esse "almanacão" Marvel? São 320? Grandinho né? A impressão é em preto e branco, tipo os mangás?