sábado, janeiro 19, 2008

Beowuf 3-D


Sexta-feira foi mesmo o nosso dia cinematográfico. E não é que voltamos ao cinema 3-D com uma amiga para ver o tal do longa em três dimensões? A experiência foi interessante de algumas maneiras inesperadas. O filme em si não era todo projetado com essa tecnologia. Foi meio decepcionante durante a primeira metade, pois estava em widescreen, não ocupando a tela cheia.

A tela é gigante e num formato quadrado. Mas isso foi didático e deu para perceber quando um filme é adaptado para esse tipo de projeção e quando foi pensado para explorar todos os seus recurso. Nos últimos 15 minutos o filme encheu a tela e fomos aí sim brindados com um belo espetáculo.

Mas o mais importante de nossa ida ao cinema foram os "causos" vividos. Ao chegar na bilheteria pedimos os ingressos com desconto para estudantes. Não havia desconto. Pagamos o preço normal e depois, lendo o prospecto, constatamos que nos foi cobrado a mais do que o preço descrito no papel. De volta ao caixa, a explicação (escrita no folheto) foi a de que nesse filme nós pagávamos APENAS uma taxa extra de 1,50 Euros a mais. Ainda achando estranho pedir desconto e ter o privilégio de pagar a mais algo meio sem lógica em nossos cérebors tupiniquins, fomos ao filme.

Uma hora de projeção e o filme pára. As luzes acendem e pensamos: "Ih, estragou o projetor!!". Aí entram dois funcionários e um fala: "Alguém quer sorvete? É a última chance!!"Isso mesmo! O filme deu uma pausa para que os rapazes, munidos de uma cestinha com a logo da Kibon (que aqui tem outro nome) arrecadasse mais uns trocados. Dez minutos depois, voltamos ao filme. Por aqui é normal pausa no meio de peças teatrais para que o público mate fome e sede. Em alguns cinemas também se vendem guloseimas dentro das salas de projeção. Mas nunca tivemos notícia disso no MEIO do filme. É muito anticlímax e quebra totalmente a suspensão de realidade que poderíamos estar apreciando. Na foto, os funcionários em ação com seus sorvetes. Com atenção você consegue ver a cestinha.

3 comentários:

liber disse...

Viu? Coisas de primeiro mundo. Um dia a gente chega lá.

heheheh

Daniela Chuahy disse...

Nao acredito! Fala serio que pararam o filme no meio! Que palhacada!So aqui mesmo....kkkkkk

Artigas disse...

Huahahuahu
Cara, sem viajar o cara nunca ficaria sabendo de detalhes como este!
É engraçado ler isso, mas acho que vc nao achou nada engraçado né...