sábado, novembro 15, 2008

Começa Quarta, dia 20 de Novembro!!

Essa palavra estranha, que se pronuncia “Ráize-tague-burrr” quer dizer caderno de viagem em alemão. É ela que dá nome ao projeto que venho desenvolvendo desde 2006, quando tive a oportunidade de residir na Alemanha pela primeira vez. Neste mês de novembro estarei abrindo duas mostras com ilustrações sobre minhas viagens pela terra que costumamos associar a cerveja e salsicha. Em ambas as exposições procurei retratar coisas pitorescas, mas fora desses esterótipos mais comuns. Afinal, é um caderno de viagens, mostrando o que mais me chamou a atenção por lá. Você que lê este blog sabe bem do que estou falando. Apresento em dois diferentes espaços culturais de Curitiba meus pontos de vista sobre aspectos distintos da Alemanha: seu povo e seus lugares.Anote em sua agenda as datas de abertura de ambas as mostras, pois conto com sua presença:

Dia 20 de novembro (quinta-feira, à partir das 20h)

No Goethe Institut (Rua Reinaldino S. de Quadros,33), vernissage da exposição Uma viagem pelos lugares da Alemanha.

Dia 22 de novembro (sábado, à partir das 10h30)


Abertura de Uma viagem pelo povo da Alemanha no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço. Com sessão de autógrafos dos meus álbuns de quadrinhos Folheteen e Quadrinhofilia.

Depois de Curitiba, onde ambas as exposições permanecem em cartaz até o fim de janeiro do ano que vem, os trabalhos serão reunidos numa só mostra que seguirá para outras cidades não só do Brasil, com da própria Alemanha. Niterói, no Rio de Janeiro e Passau, na Alemanha já estão no roteiro da exposição. Novas cidades serão confirmadas nas próximas semanas.

Nenhum comentário: