terça-feira, novembro 11, 2008

O Primeiro Desenho...


O Primeiro desenho que fiz ao chegar na Alemanha não foi nenhuma paisagem, nenhum habitante caricato. Foi minha esposa. Se não fosse por ela eu não estaria lá. Nem aqui hoje. O primeiro desenho foi especial por ser algo pessoal. Lá fora nevava, era nosso segundo dia naquele país novo e diferente. O pouco que vimos até então foi através de janelas: do avião, do carro, do quarto... Ela havia me perguntado no dia anterior se eu estava frustrado por estar o maior sol. Eu não estava. Mas confesso que, nesse dia, quando começou a nevar, fiquei muito feliz. Acho que era talvez a única pessoa feliz graças a isso numa cidade que não aguentava mais neve ha uns bons 05 meses. Afinal, era minha primeira vez com esse gelo que chove. Os alemães que me perdoem.

Nenhum comentário: