sexta-feira, novembro 14, 2008

A menina de cara quadrada


Eram poucos os frequentadores da Biblioteca Albertina que eu via com certa freqüência. Um deles era a "menina-de-cara-quadrada". Mas eu nunca conseguia um bom ângulo para registrar seu rosto peculiar. Além do mais minha intenção (pois eu não era estudante da universidade) era passar o mais desapercebido possível.

Mas sempre que eu estava em vias de registrar a moça, ela me encarava e lá se ia minha coragem. Pode parecer tolo, mas olhos azuis gélidos encarando você num semblante sempre sério não dão muita margem para se correr riscos. Vai que ela me achava um psicopata ou ela era uma...

De qualquer forma, cheguei a fazer uns rabiscos esquemáticos da dita moça. Eu nem lembrava mais dela. Encontrei-a em meio a outros rostos num caderno, minutos antes de fazer o post. Incrível como nos esquecemos facilmente de pequenas obsessões.

Nenhum comentário: